MOBILIZAÇÃO: AUDITORES INICIAM OPERAÇÃO-PADRÃO NAS ADUANAS E DIAS SEM COMPUTADOR NA ZONA SECUNDÁRIA

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal decidiram intensificar a mobilização pelo reajuste do vencimento básico e iniciaram, nesta quinta-feira (5), novas ações em cumprimento às deliberações da Assembleia Nacional: operação-padrão nas aduanas e dias sem computador na Zona Secundária. As duas ações prosseguirão nesta sexta-feira (6). Na próxima semana também haverá dias sem computador na terça-feira (10) e na quinta-feira (12). Haverá nova reunião da Direção Nacional com os Auditores-Fiscais aduaneiros para traçar o avanço da mobilização na Zona Primária.  

Nas aduanas, as ações serão definidas pelos Auditores-Fiscais aduaneiros de acordo com as unidades e os processos de trabalho, mantendo-se equipes para análise e desembaraço das cargas prioritárias definidas em lei. Em Uruguaiana (RS), foi realizada verificação documental de cargas e de veículos que ingressam no porto seco rodoviário, tanto de importação quanto de exportação, ocasionando filas para o acesso ao recinto aduaneiro. 

Também foi aprovada em Assembleia Nacional a suspensão imediata da participação dos Auditores-Fiscais em reuniões presenciais ou virtuais e treinamentos virtuais. A participação em treinamentos presenciais deverá ser suspensa a partir do próximo dia 16.  

As ações representam a intensificação do estado de mobilização iniciado em julho e têm como objetivo aumentar a pressão no governo pela instalação da Mesa Específica e Temporária da categoria para discussão, entre outras pautas, do reajuste do vencimento básico.  

 

Fonte: Sindifisco Nacional